TRATAMENTOS

CONHEÇA AQUI TUDO O QUE PODEMOS FAZER POR VOCÊ

Aparelhos ortodônticos

Sobre os aparelhos ortodônticos, temos vários tipos, como os invisíveis ou de porcelanas - para ficarem discretos - e não há idade limite para usá-los. É um dos tratamentos mais procurados para alcançar o objetivo de dentes bonitos e alinhados. Recomendado para casos simples até mais sérios, como de dentes extremamente sobrepostos ou apinhados. Para cada caso, existe um tipo de aparelho, que pode ser fixo ou removível. A escolha vai variar de acordo com a necessidade do paciente, assim como o tempo de uso, conforme orientação do especialista. Pacientes com dentes protruídos (para frente), ou mal posicionados, estão sujeitos ao aparecimento de cáries e doenças gengivais com mais facilidade. Por isso, é importante cuidar da saúde da boca.

Bichectomia

A bichectomia - procedimento de remoção da bola de Bichat ou corpo gorduroso da bochecha - tem ganhado cada vez mais adeptos e despertado a curiosidade do público pelo resultado rejuvenescedor e de bem-estar devido ao rosto mais fino e magro. O volume da bola de Bichat não diminui com a perda de peso, mesmo sendo um tecido gorduroso. Por isso, ainda que o paciente esteja no seu peso ideal, ele pode apresentar rosto arredondado. E a bichectomia tem objetivo de melhorar o formato facial através da diminuição da projeção das bochechas. É realizada por meio de uma incisão intraoral de 1 a 2 cm, sob anestesia local. Trata-se de um procedimento funcional e estético que visa à redução do volume das bochechas aumentando a evidência da “maçã do rosto” e o contorno da mandíbula, tornando a face mais harmônica e também propõe aumentar o corredor bucal diminuindo trauma em pacientes que costumam “morder” a mucosa da Bochecha.

Bruxismo

O bruxismo é uma doença difícil de ser identificada pelo próprio paciente, pois ele se encontra inconsciente durante a apresentação do principal sintoma. Isso porque, o bruxismo é caracterizado pelo ato de ranger ou apertar os dentes durante o sono, de forma involuntária. Essa ação pode provocar desgastes nos dentes, dor na musculatura ao abrir e fechar a boca e dores de cabeça. Não existe ainda a cura para esse quadro, mas têm tratamentos capazes de reduzir consideravelmente o atrito entre os dentes. Dentre eles, estão as placas interoclusais de silicone ou acrílico.

Check-up Preventivo Digital

O check-up preventivo digital é um novo recurso da Odontologia Moderna. Trata-se de um exame sofisticado capaz de detectar uma inflamação, ou início de cárie, antes mesmo de ser detectada a olho nu ou radiografia. Através de uma câmera intraoral de alta definição, que amplia a imagem em até 60 vezes, o profissional consegue apresentar ao paciente um laudo completo e seguro. Dessa forma, o tratamento pode começar de forma precoce, sem traumas ou lesões, e com custo reduzido. O check-up pode ser realizado em pessoas de todas as idades. Venha fazer o seu!

Cirurgias

É a especialidade que contempla todas as intervenções manuais ou auxiliadas por instrumentos. São ações que possibilitam a remoção de tecidos comprometidos por doença, trauma ou indicação eletiva por estética, com o objetivo de recuperar a saúde e o bem-estar do paciente. Há também técnicas de reposição de tecidos comprometidos, enxertos, sejam eles de tecido gengival ou ósseo, com o propósito de viabilizar tratamentos reabilitadores. 

• Cirurgia oral menor: Remoção de dentes do siso ou comprometidos, lesões infecciosas (granulomas e cisto), apicetomia excessos de tecido gengival, excessos de tecido ósseo. 

• Traumatologia: Ações de redução, contenção e estabilização de fraturas nos ossos da face e dentes. 

• Enxertia: Procedimentos de reposição e complementação de tecidos ósseos ou gengivais perdidos. 

• Ortognática: Procedimentos cirúrgicos planejados para o reposicionamento da relação maxila-mandíbula.

Clareamento Dental

O clareamento dental é um procedimento estético com excelentes resultados que possui muitos adeptos, pois o aspecto branco ilumina o sorriso e a face, deixando-a mais jovem. Afinal, ele proporciona uma grande mudança na aparência do sorriso, já que deixa os dentes com uma tonalidade mais clara. Dentes amarelados e manchados dão um aspecto envelhecido e atrapalham a autoestima do indivíduo e podem acarretar prejuízos no âmbito pessoal e profissional. O clareamento dental pode ser repetido a cada 1,5 a 2 anos, dependendo da exigência estética de cada pessoa, podendo durar mais tempo se for evitado a ingestão de muitos alimentos pigmentados, assim como adotar bons hábitos de higiene bucal com maior frequência.

Dentística

Dentística é a área de atuação da odontologia responsável pelos tratamentos estéticos e da manutenção e restauração da saúde bucal. Clareamento dental, obturações e aplicação de lentes de contato fazem parte dessa especialidade. O maior vilão da dentística é a cárie, doença que pode destruir a estrutura dentária e causar dores ao paciente. Deformidades no formato e cor dos dentes também é um serviço para essa especialidade.

Disfunção Temporomandibular (DTM)

As dores de cabeça, os estalos e a dificuldade para mastigar são os principais questionamentos de quem sofre com a disfunção temporomandibular (DTM),que é mais comum do que se imagina. Essa articulação é essencial para o bom funcionamento da abertura e fechamento da boca, que se movimenta para frente e para trás, garantindo a nossa alimentação e comunicação. Quando não tratado, os sintomas podem evoluir para zumbidos nos ouvidos, vertigens e dificuldade para comer e até falar. Após o diagnóstico, o dentista vai avaliar a melhor opção de tratamento para o paciente.

Endodontia (tratamento de canal)

Endo significa “interno” e dontia é “dente”. Logo, a endodontia é a área da odontologia que cuida do lado de dentro do dente, tratando lesões, doenças da polpa (nervos e vasos sanguíneos) e da raiz dos dentes. Na linguagem popular, essa é a especialidade responsável pelo tratamento de canal. As causas mais comuns para a infecção da polpa são as cáries profundas. E recomenda-se que, ao identificar o problema, o dentista encaminhe o paciente para realizar o tratamento com um especialista, o endodontista.

Facetas em Porcelana

As Facetas em Porcelana são pequenos laminados de porcelana de espessuras variadas, que se encaixam perfeitamente nos dentes do paciente. Com o intuito de uniformizar a cor dos dentes e de corrigir pequenos defeitos e falhas, as facetas em porcelana são uma solução que trazem harmonia e naturalidade ao sorriso. O procedimento é realizado de forma rápida, aproximadamente 3 sessões e as facetas são de longa duração, dependendo dos bons hábitos alimentares e de higienização do paciente.

Harmonização Facial

A Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar os dentes esteticamente e seu funcionalmente com a boca e com a face, de maneira mais ampla. Fazem parte da harmonização procedimentos como: bichectomia, redução de papada, lente de contato dental,aparelho lingual, aparelho transparente, clareamento dental e muitos outros procedimentos.

Implantes Dentários

Os implantes dentários devolvem a harmonia do sorriso de alguém que perdeu um ou mais dentes. Os Implantes são estruturas de Titânio posicionadas cirurgicamente abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez instalados, os implantes servem de estrutura fixa para dentes artificiais em porcelana, oferecendo segurança ao paciente, elevando sua autoestima e confiança para conversar e mastigar em público.

Laserterapia

A laserterapia é um tratamento realizado com um equipamento laser de baixa potência, cuja energia é absorvida pelas células doentes do corpo, apresentando vários benefícios e de custo bem acessível. Ela tem várias aplicações na odontologia podendo ter ação anti-inflamatórias, analgésicas e capazes de cicatrizar e regenerar o tecido. O tratamento é indicado para alívio da dor, hipersensibilidade dental, herpes labial, aftas e outras patologias. Laserterapia é rápido, indolor, seguro e não apresenta efeitos colaterais quando realizado corretamente pelo dentista, com ótimos resultados logo após as primeiras sessões.

Lentes de Contato Dental

As Lentes de Contato Dental são facetas de cerâmica ultrafinas, com média de 0,3 a 0,5 milímetros. Elas são utilizadas para a estética e harmonia do sorriso, objetivando reparar defeitos de forma e coloração, casos de correção de múltiplos dentes, como curvas de sorriso invertida, corredor bucal amplo, diastemas e dentes curtos. Como são personalizadas para cada dente, elas não precisam de reparo e tem longa duração, dependendo, é claro, dos bons hábitos alimentares e de higienização do paciente.

Odontopediatria

A Odontopediatria é uma especialidade que cuida da saúde bucal de crianças e adolescentes. O sorriso de uma criança começa a ser cuidado através da mãe ainda no período de gestação. Depois, quando o bebê nasce, a consulta com o odontopediatra não pode demorar muito para acontecer. Esse atendimento precisa iniciar logo com o surgimento dos primeiros dentes de leite, mas também pode ser feita antes mesmo do surgimento dos primeiros dentes, pois os pais terão a oportunidade de receber importantes esclarecimentos, visto que é normal os pais terem dúvidas sobre o que pode ou não incluir na rotina do seu filho. 

Questões sobre o uso da mamadeira, da chupeta e do hábito de chupar o dedo, bem como a respeito dos futuros hábitos alimentares, de como realizar a higienização bucal antes e depois do nascimento dos dentes, quais tipos de escova e pasta de dente utilizar, os incômodos do nascimento dos primeiros dentinhos, entre outros. Além de todas as informações que podem servir como prevenção para a saúde bucal do pequeno, a iniciativa de levá-lo ao odontopediatra o mais cedo possível também resulta em outra vantagem: ele ficará familiarizado ao ambiente, aos profissionais e aos procedimentos de um consultório odontológico desde cedo – o que certamente contará como algo positivo para quaisquer que sejam as necessidades dos seus futuros atendimentos. 

Periodontia A Periodontia é o ramo da odontologia que se especializa no estudo dos tecidos imediatamente próximos aos dentes. Um dos procedimentos mais realizados na periodontia é a raspagem gengival, tratamento odontológico eficaz na remoção da placa bacteriana e tártaro presente entre os dentes e a gengiva, para redução do grau de infecção bucal, desaparecimento do sangramento gengival e prevenção de doenças.

Plástica gengival

A Plástica Gengival é uma cirurgia com o objetivo de melhorar a estética do sorriso, harmonizando a gengiva e o dente. A cirurgia consiste em deslocar suavemente a gengiva ou remover o excesso de tecido gengival, sempre preservando as papilas entre os dentes. O procedimento é rápido e apresenta ótimos resultados para o paciente voltar a sorrir à toa.

Preenchimento Labial

O Preenchimento Labial é um procedimento que tem como objetivo principal aumentar o volume dos lábios, mas também pode ser utilizado para desenvolver o contorno labial e ainda remodelar pontos específicos do lábio, tanto superior como inferior. O tratamento é realizado com o ácido hialurônico, uma substância natural encontrada no corpo humano.

Preenchimento com Ácido Hialurônico

O preenchimento facial é responsável por deixar o rosto mais harmônico. Ele é realizado com o ácido hialurônico, uma substância natural encontrada no corpo humano, principalmente na pele, nos tecidos conjuntivos e nas articulações. Além de manter a hidratação, elasticidade e tonicidade da pele, o ácido também possui propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes.

Reabilitação Oral

A reabilitação oral é uma área da odontologia que consiste no bom funcionamento da saúde bucal. Nela, são feitos procedimentos que visam tanto a estética (beleza) quanto a função (mastigação e fala) e a saúde (controle de infecções) dos dentes. A reabilitação oral envolve um planejamento complexo do caso, que pode ser desde a perda de um ou mais dentes, indivíduos com oclusão inadequada até pacientes com bruxismo. O tratamento geralmente é multidisciplinar e precisa do auxílio de várias especialidades, mas somente odentista vai determinar o que precisa ser feito, seja um implante dentário, prótese fixa, removível, total ou outros.

Próteses

As próteses dentárias são soluções feitas na medida exata para os indivíduos que tiveram algum problema na arcada dentária e precisam repor um ou mais dentes que foram extraídos. Existe uma variedade enorme de tipos de próteses, das removíveis às fixas, indicadas de acordo com a configuração da arcada dental de cada paciente.

Sorriso Gengival

O sorriso gengival é um desequilíbrio estético entre dentes, boca e gengiva, que pode ser de origem genética. Você pode contar com a ajuda de um dentista para identificar o sorriso gengival. Mas, normalmente, o problema é percebido diretamente pelo paciente, que já chega ao consultório com a queixa. Se ao sorrir, aparece mais que 4 milímetros da gengiva, é sinal que você pode ter um sorriso gengival. A boa notícia é que, apesar de não trazer risco à saúde, existem tratamentos e plásticas gengivais capazes de corrigir a região.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica, mais conhecida por botox, é uma substância produzida pela bactéria chamada Clostridium botulinum, que aplicada em doses baixas, a toxina pode ajudar nos tratamentos estéticos e de outras doenças. Tem excelente indicação para tratamento de sorriso gengival, pois ela promove uma paralisia controlada dos músculos que elevam o lábio superior. Não à toa, é utilizada com muita frequência para suavizar as linhas de expressão do rosto. Seu efeito já pode ser sentido após 48h da aplicação e tem duração de até 6 meses.

Odontologia Esportiva

Para ser um bom atleta é preciso ter disciplina, bom condicionamento físico e, também, uma saúde bucal em dia. A odontologia esportiva tem foco multidisciplinar, reunindo uma grande equipe de especialistas odontológicos. Todos com uma ampla visão esportiva para melhorar o rendimento dos atletas por meio da saúde bucal. O rendimento de um atleta pode ser reduzido se ele sofrer algum distúrbio com relação ao seu sorriso. 

Para isso, existe o protetor bucal, acessório útil e importante na vida de um esportista. Como já diz o nome, é uma proteção dos dentes, gengivas, articulações bucais e faciais. Além de proteger contra impactos, ele também melhora a respiração do atleta no momento do exercício. Modalidades como lutas marciais, basquete, handebol e hockey, o uso deste aparelho é imprescindível, pois as chances de atletas sofrerem impactos durante competições é muito grande. Utilizando o protetor bucal, o risco é reduzido em 80%. Então, fique atento!

AGENDE SUA CONSULTA VIA WHATSAPP AGORA MESMO!
É SIMPLES E RÁPIDO.

27. 99788-2841

ONDE ESTAMOS

Rua Cabo Aylson Simões, 560, Centro, Vila Velha, Brazil – 29100320

CONTATOS
(27) 3289-1240 | 99788-2841

contato@nobreodontologia.com.br

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados a Clínica NOBRE

DESENVOLVIDO POR FBRANDÃO AGÊNCIA DIGITAL